The Hangover (br: Se Beber, Não Case; pt: A Ressaca) é um premiado filme de comédia estadunidense lançado em 2009, dirigido porTodd Phillips e escrito por Jon Lucas e Scott Moore.
O filme custou 35 milhões de dólares, e estreou no topo das bilheterias americanas com USD$44 milhões em três dias, se mantendo no posto na semana seguinte. The Hangover superou There's Something About Mary como comédia censurada para maiores de 18 anos nos Estados Unidos mais lucrativa da história, com $275.9 milhões na América do Norte e $458 milhões no mundo. Também estreou no topo das bilheterias brasileiras, e já atraiu mais de 1.4 milhão de espectadores. O sucesso levará The Hangover a ter uma continuação em 2011.
Quando Doug está prestes a se casar, seus amigos Phill e Stu decidem que a despedida de solteiro será inesquecível. Para isso, eles organizam uma viagem em que os três passarão uma noite juntos em Las Vegas, onde qualquer coisa pode acontecer. Cansado da vida de casado, Phill aproveita para tirar férias da esposa e do filho, enquanto Stu sofre por largar a possessiva namorada, e ainda mentindo, já que ela nunca permitiria que ele fosse para um lugar como este com tão más companhias. Aos três, se junta Alan, o desajustado irmão de Tracy, a noiva de Doug. De malas prontas, o noivo ainda recebe uma surpresa: seu sogro permite que eles viagem em seu valioso e intocável Mercedes-Benz. Rumo a Las Vegas, o quarteto já imagina as loucuras que os esperam naquela noite, mas não fazem ideia do que possa acontecer. Quando percebem, eles acordam de uma grande ressaca no dia seguinte, sem lembrar de absolutamente nada do que aconteceu após um brinde que fizeram ao chegar ao hotel. Para piorar, a situação do quarto demonstra que a noite não foi nada calma, e ninguém sabe dizer onde está o noivo. No quarto está uma grande bagunça. O dentista Stu está sem um dos dentes, no armário há um bebê que ninguém sabe de quem é, e no banheiro tem nada menos do que um tigre vivo. Não bastasse tudo isso, quando os três vão buscar o carro no estacionamento, ao invés do Mercedes, eles encontram uma viatura policial. Chegando o momento do casamento, o trio terá que tentar lembrar o que aconteceu naquela noite, para enfim conseguir descobrir onde Doug pode estar. Com mafiosos atrás deles, Stu, Phill e Alan percebem cada vez mais que eles passaram dos limites.
Eu assisti ao filme sim e adorei! Diferentemente dos filmes tipo pastelão, que já deram no saco! Este, tem um tom mais para gozação entre amigos mesmo. Mostra principalmente como são trapalhadas as noites de bebedeiras. O filme tem uma excelente pitada de humor negro e ainda consegue nos divertir até mesmo nos créditos. Chorei de rir na parte do banheiro.. Mas não vou contar né?! Assistam por si prórpios desocupados..

Nenhum comentário:
Postar um comentário