A LG conseguiu barrar na alfandega europeia todo o carregamento de Playstation 3 da Sony através de uma suspensão de venda. A vitória nos tribunais de Haia da marca koreana já era esperado já que a gigante japonesa aparentemente quebrou várias patentes na tecnologia de leitura de discos bluray pertencentes a LG.
Com isso, estima-se que cerca de 100 mil consoles estejam “apreendidos” nas alfândegas do velho continente.
Não é a primeira vez que a Sony se envolve em duras batalhas por patentes. A empresa é responsável por um dos mais famosos cases da história: O roubo do Walkman (player portátil de música) – invenção brasileira (só fiquei sabendo agora que é basileira) – após uma exibição para financiamentos de projetos. O caso ficou impune por mais de 30 anos e somente em 2004 Andreas Pavel – alemão naturalizado brasileiro – recebeu 10 milhões de dólares e mais direito a porcentagem em todos os players de música portatil da Sony.
Nos resta esperar o desfecho desta nova batalha da espertinha japonesa. A diferença, desta vez, é que o adversário é substancialmente mais poderoso que o inventor do Walkman.
Enquanto isso, Microsoft e Nintendo agradecem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário