Marley & Eu: a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo (no original em inglês, Marley and Me: Life and Love with the World's Worst Dog) é um livro de não-ficção escrito pelo jornalista norte-americano John Grogan.
Através de uma narrativa em primeira pessoa, John Grogan relata a história real de seu cachorro da raça labrador americano chamado Marley e sua participação durante treze anos na sua vida.
O livro é um best-seller em vários países, inclusive no Brasil e nos Estados Unidos.
John e Jennifer Grogan casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian, que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.
O mais emocionante é ler como aquele cão, que tinha tudo para ser rejeitado (estragava todos os móveis, engolia tudo que via pela frente, sujava a casa de todas as formas possíveis e era desobediente), consegue ser algo tão importante na vida do casal e de seus filhos, que surgem logo depois, justamente por ser como é.
Tanto o livro quanto o filme são de derramar as lágrimas de qualquer um. Além da história de carinho que ele mostra, também nos ensina amizade e como amar alguém não importante quais defeitos ele tenha.
Boa lietura!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário