Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de março de 2011

Os Sonhos Morrem Primeiro (Harold Robbins)



O livro traz como protagonista Gareth, um ex-soldado da guerra do Vietnã que, embora de família rica, vive às custas de um salário desemprego. Seu tio Lonergan, um homem misterioso que tem negócios suspeitos tem um relacionamento nada cordial com o sobrinho. É que Gareth, na verdade, sabe que seu pai se matou e que seu tio contribuiu para isso. Mas, mesmo assim, Lonergan lhe oferece ajuda, comprando um jornal de bairro para que ele administre. A partir daí, diversos personagens aparecem na história, com o autor colocando em discussão temas como o homossexualismo e o preconceito. De um jornal medíocre e falido, Gareth cria uma revista masculina, a Macho, vira editor, tornando-se uma pessoa muito rica e figura importante no mundo financeiro e publicitário.
 O livro tem um título curioso que vai fazendo sentido no decorrer da narrativa. Ele nos mostra que nem sempre é bom ter o que tanto sonhamos e, citando uma Lei de Murphy, se algo pode dar errado, dará. Isso é uma coisa que gosto muito nos livros do Harold, seus personagens não são nada perfeitos e a história de vida deles não segue precisamente para o final feliz.
 “Os Sonhos Morrem Primeiro” é mais um ótimo passador de página de leitura fácil e com uma pitada de erotismo. Ele é simplesmente supreendente e empolgante do começo ao fim.
 Me lembro que eu mal conseguia durmir porque não queria largá-lo. É difícil encontrar livros do autor então, quando achar um não perca a oportunidade, leia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...