Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de março de 2011

"WALL-E"



 WALL·E é a nona longa-metragem de animação da Pixar, dirigido por Andrew Stanton, que dirigiu anteriormente Procurando Nemo. O filme é protagonizado pelo robô WALL·E, que foi deixado no poluído planeta Terra, 700 anos atrás, no futuro, enquanto a população mundial se translada temporariamente para uma nave no espaço, a Axiom.  Ele eventualmente se apaixona por uma robô de traço feminino, EVA, enviada pela Axiom para sondar as condições do planeta, seguindo-a pelo espaço quando esta retorna à nave. WALL·Eestreou mundialmente em 27 de Junho de 2008.

 Na trama, o mundo foi soterrado pelo lixo da humanidade. Sem alternativas, a empresa BNL, a única empresa do mundo, onde seu CEO também é o presidente do mundo, manda uma grande espaçonave com humanos para o espaço sideral. O intuito era passar apenas 5 anos abordo da estação espacial Axiom e logo assim que a limpeza fosse concluída e o mundo se tornasse habitável, mandar todos de volta à Terra. Enquanto isso, máquinas limpariam a Terra. Essas máquinas identificadas como WALL·E (acrónimo para Waste Allocation Load Lifters - Earth-Class, em português, (Levantadores de Carga para Alocação de Lixo - Classe 'Terra'). Porém, eles não suportaram as condições precárias em que se encontrava o planeta e acabaram deixando de funcionar.
 Um único exemplar de WALL·E, no entanto, continua funcionando, e passa a vagar pelo planeta realizando a tarefa a qual ele foi programado a fazer, e por 700 anos ele trabalha sozinho colecionando inúmeros artefatos humanos que ele encontra durante a limpeza. Entre eles, estão um cubo mágico, um aparelho de VHS e uma fita de seu filme favorito, Hello, Dolly!.
 Nesse espaço de tempo, o pequeno WALL·E desenvolveu consciência e personalidade. Seu interesse pela cultura de um povo que ele nunca encontrou só cresceu, assim como seu respeito pela vida, que ele conhece apenas na forma de um eventual broto ou sua companheira, uma baratinha de estimação, Hal. Mas num dia como tantos outros, chega dos céus uma nave. WALL·E recebe a visita de EVA, a Examinadora de Vegetação Alienígena (EVE em inglês), uma nova espécie de robô, enviada ao planeta para cumprir uma rápida missão de procurar exemplares vegetais vivos, o que significa que a vida se tornou sustentável novamente. A felicidade do personagem, porém, dura pouco e, quando EVA é chamada de volta à estação espacial Axiom, WALL-E agarra a nave que a transporta para seguí-la.
 A planta, quando colocada no detector holográfico, da nave Axiom faz a nave voltar para Terra com um "salto" no espaço. Mas os robôs Auto (Auto Pilot), Geomis (GO-4) e os robôs comissarios da Axiom (Robos de forma paralelepipeda na vertical com pequenas sirenes e um monitor) tentam impedir o retorno à Terra devido a diretriz A-113 que Auto recebeu há quase 700 anos. Esta foi enviada pelo CEO da BNL, Shelby Forthright. Então, durante as aventuras ao longo do filme, WALL-E acaba se danificando e precisa peças sobressalentes, que devido a idade do modelo (ao menos setecentos anos) só se encontram na Terra. Quando a Axiom retorna a Terra EVA voa até a suposta casa de WALL-E (um caminhão) onde repôe suas peças sobressalentes. Mas, ao consertar WALL-E, com as partes de reposição encontradas em seu caminhão-casa, este se reincia com as configurações padrões e sem personalidade o que disaponta muito EVA, mas, ao dar seu ultimo "beijo" WALL-E consegue recompor-se. E, graças à muda que EVA havia encontrado, a vida na Terra pode se regenerar, possibilitando que os humanos voltem a colonizar o planeta.


Salvem o planeta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...