O Dia em que a Terra Parou (no original em inglês: The Day the Earth Stood Still) é um filme estadunidense de 2008, do gênero ficção científica, realizada por Scott Derrickson. É uma refilmagem do clássico homônimo dirigido por Robert Wise em 1951. Contudo, desta vez, a ameaça à Terra não é a corrida armamentista, mas os danos ao meio ambiente.
A película estreou em Portugal no dia 11 de dezembro, numa distribuição da Castello Lopes Multimedia.
Inspirado no filme original feito em 1951, The Day The Earth Stood Still é um filme norte-americano que mostra a situação de uma invasão alienígena ao planeta Terra.
Em uma família normal, uma mulher é capturada pela polícia e levada para uma reunião com outros cientistas.
O objetivo é anunciar que em algumas horas, algo, semelhante a um asteróide se chocaria com a Terra, e estava se movendo rapidamente, o que dificultava a detenção do objeto misterioso.
Na verdade, o suposto asteróide era um globo gigante que fez um pouso suave no Central Park, em Nova Iorque. De dentro do globo, sai um homem e um robô gigante. O homem, (Klaatu), levou um tiro ao sair, mas recuperou-se e foi interrogado horas depois.
Depois desse dia, outros pequenos e grandes globos pousaram na Terra.
A invasão foi feita por um motivo de paz. O objetivo era salvar a terra dos seres humanos. Para isso, o plano era exterminar a raça humana, que estava destruindo o planeta.
O filme original, embora antigo, trate do mesmo assunto basicamente e nos faz refletir sobre nossas ações no planeta Terra. Em uma determinada cena do filme é perguntado ao alienígena Klattu: " Por que você veio para nosso planeta?! / Seu planeta? -perguntou ele / Sim! Esse planeta é nosso!! / Não! Ele não é!-Finalizou". Embora possa parecer uma afirmação ameaçadora, ele está mais do que certo. Esse planeta não é nosso. É uma dádiva vivermos nele. Estamos apenas de favor aqui e estamos abusando da hospitalidade a eras. Está na hora de colocarmos a mão na consciência e tomarmos providências para isso, se não, não ficaria muito longe da realidade termos de salvar o nosso planeta de nós mesmos.
..Se você morre a Terra vive! "

Nenhum comentário:
Postar um comentário