Planeta 51 (título em inglês Planet 51) é um filme espanhol e inglês do gênero animação do ano de 2009. Foi dirigido por Jorge Blanco, escrito por Joe Stillman e estrelado por Dwayne Johnson, Jessica Biel, Justin Long, Seann William Scott, Gary Oldman, e John Cleese.
Produzido pela Ilion Animation Studios e HandMade Films por $70 milhões, foi adquirida pela distribuidora norte-americana New Line Cinema em Novembro de 2007. Planet 51 foi lançado mundialmente pela Sony Pictures (via TriStar Pictures) em 20 de Novembro de 2009. Foi inicialmente chamado de Planet One, mas foi renomeado para Planet 51. Com um custo de produção de US$70 milhões (€49 milhões), Planet 51 é o filme mais caro já produzido na Espanha.
Lem, um garoto de 16 anos, vive no Planeta 51, um mundo de cercas brancas que lembra uma cidade dos Estados Unidos dos anos 50. Ele está feliz no seu mundo seguro e previsível e passa seu tempo sonhando em dirigir o planetário local e sair com a garota de seus sonhos, sua vizinha Neera.
Um dia, de forma inesperada e há milhões de milhas do próprio planeta, o astronauta Charles ‘Chuck’ Baker aterrissa sua espaçonave no quintal de Neera, bem no meio de um churrasco em família que estava acontecendo. Sem conhecer seus arredores, ele desembarca da nave. Ele finca triunfalmente sua bandeira e se vira… apenas para descobrir os habitantes de cor verde do Planeta 51, olhando perplexos para ele. O astronauta entra em pânico e foge, encontrando refúgio, por acaso, no planetário onde Lem trabalha.
Quando Lem e Chuck se encontram, eles superam gradativamente seu medo mútuo e dão início a uma amizade. Lem concorda em esconder Chuck do paranóico Exército do Planeta 51, que está determinado a capturar o alienígena que está no meio deles, convencido de que ele está lá para destrui-los. Mas tudo o que Chuck deseja é chegar até sua espaçonave antes que ela retorne à Terra sem ele.
Apesar de não ser de uma produtora tão famosa, o filme surpreende. Principalmente pelo enredo e o humor sutil. Gostei muito, apesar que eu acho que muitas coisas poderiam ser melhoradas, mas o filme vale a pena assistir e a animação não é fraca em seus gráficos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário