Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2011

"Conan, O Bárbaro"(versão de 1982)

Há milhares de anos Thulsa Doom (James Earl Jones), um demoníaco feiticeiro, comanda um ataque por motivos até hoje não revelados que poderia ser simplesmente pelo prazer de matar ou para descobrir o segredo do aço, que era guardado pelos moradores desta aldeia. Conan (Arnold Schwarzenegger), um cimério, vê seus pais serem mortos na sua frente e seu povo ser massacrado, sendo que ele, ainda criança, é levado para um campo de escravos. Os anos passam e ele desenvolve uma enorme força física, o que faz Conan se tornar gladiador. 
Ele ainda se mantém determinado a vingar a morte dos pais e quando é libertado tenta alcançar seu objetivo. Conan descobre que Thulsa Doom lidera o misterioso culto da serpente e, tentando se aproximar do feiticeiro, faz amizade com dois ladrões, Valeria (Sandahl Bergman) e Subotai (Gerry Lopez). Ao trio é prometida uma vultosa recompensa pelo rei Osric (Max von Sydow), que quer que o trio de guerreiros resgate sua filha, que se tornou uma seguidora de Thulsa Doom.
Fiquei horrorizada quando vi que muitos na faixa etária de 15 a 20 anos não conhecem Conan. Nem mesmo ouviram falar desse filme. Tenho certeza que para muitos de minha época, Conan marcou principalmente pela visão do ator Arnold Schwarzenegger, ainda em seu auge físico. Para muitos hoje, ele é apenas o ator velho que se tornou governador. Mas para nós a imagem de Conan sempre prevalecerá. Por isso resolvi postar esse clássico do cinema e da nossa famosa "Sessão da Tarde" onde nós até já sabíamos de cór as falas e as tramas. 
Divirtam-se e boa nostalgia para vocês!


Vai ser dificil achar a versão de 1982!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...